Procurada por moradores da Avenida General Francisco Glicério, vizinhos do colégio Liceu Santista, no José Menino, a vereadora Cassandra foi informada do risco que correm as pessoas que transitam naquela região. São seguidos acidentes, alguns fatais e outros gravíssimos, envolvendo motoristas e pedestres, em horários de embarque e desembarque de estudantes.
Nestes períodos, não há fiscalização da CET. Para piorar, os responsáveis pelas crianças costumam formar filas duplas e até triplas. Como consequência, motoristas que vêm do Canal 1, em direção ao Orquidário, trafegam na contra-mão provocando colisões e atropelamentos.
Após tomar conhecimento destes graves fatos, a vereadora agendou reunião do grupo de vizinhos do colégio com o presidente da CET, Rogério Crantschaninov. O encontro ocorreu na quarta-feira (dia 21). Na oportunidade, os moradores apresentaram fotos e vídeos que documentam acidentes e manobras extremamente arriscadas, sobretudo de motocicletas em alta velocidade e na contra-mão.
As evidências parecem ter sensibilizado Crantschaninov, que prometeu agendar com brevidade reunião com a direção da escola, visando discutir o processo de embarque e desembarque dos estudantes.
Os moradores deverão ser avisados e, desde já, ficam na expectativa de que a CET garanta a vida de quem transita pelo local. O que aliás, é seu dever.
Perdi um grande amigo que voltava da faculdade (Fefis)no dia 12/09/2012 ele vinha em uma bros vermelha e um carro de um pai fez uma conversão em lugar proibido e nem deu tempo dele frear, na batida o capacete escapou e ele teve traumatismo craniano ficou 6 dias na UTI mas infelizmente não suportou e teve morte cerebral. A anos que vejo a imprudencia de muitos motoristas e ainda mais dos pais que aguardam a saida de seus filhos da escola, a escola como a CET tem que tomar uma atitude séria, isso só vai acabar o dia que acontecer um desastre em frente a escola
ResponderExcluir