segunda-feira, 2 de abril de 2012

Discussão programática e política com “p” maiúsculo

Política com “p” maiúsculo. É o que quer a vereadora Cassandra no processo que definirá as alianças de partidos na disputa pela eleição em outubro. Lamentando a falta de discussão programática que tem dominado o cenário de adesões e coligações até agora, a parlamentar defendeu, durante a sessão desta segunda-feira (dia 2), que os partidos exponham suas visões de cidade para a população.


“Eu gostaria, inclusive, que meu partido fosse exemplo nisso. O que o partido pensa de programa é muito importante para a cidade. Infelizmente não tenho visto isso na pauta. E cabe a gente, que é militante de partido, cobrar que a discussão programática esteja presente. Isso é o que dá transparência ao processo. Isso faz a politização com “p” maiúsculo, que é o “p” maiúsculo de programa”.


Defendendo que “política é manifestação de visões programáticas numa situação de poder ou de disputa de poder”, Cassandra disse que eleição existe, justamente, porque há disputa de ideias.


Utilizando como exemplo a relação entre o PT e o PSDB, Cassandra se referiu ao fato de um partido ser adversário do outro. Segundo a parlamentar, não se trata de inimizade pessoal, e sim de profundas divergências na condução do país,  em especial, do Estado de São Paulo. “São visões programáticas bastante distintas. Isso é política com “p” maiúsculo. Você explicita o que pensa e lança a discussão para a sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...