quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para Cassandra, salário do servidor público municipal é aviltante

Salário aviltante. Foi dessa forma que a vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT) definiu os vencimentos dos servidores públicos do município. O comentário foi feito durante votação de projeto do Executivo que cria adicional de desempenho em atividades de infraestrutura e edificações públicas para ocupantes dos cargos de arquiteto, engenheiro, engenheiro agrônomo, fiscal de obras, geógrafo e geólogo. A proposta foi aprovada em primeira discussão na segunda-feira (29 de agosto) e volta ao plenário na quinta-feira (dia 1 de setembro).


A propositura, conforme justificativa do prefeito João Paulo Tavares Papa, tem por objetivo a adequação dos vencimentos dos servidores municipais nos termos da Lei Federal 4950-A/1966, que regulamenta e assegura salário mínimo profissional na remuneração dessas carreiras técnicas de nível superior.


Apesar de votar favoravelmente ao projeto, Cassandra advertiu que se trata apenas de um “remendo que veio tarde”. A parlamentar defendeu a necessidade de o chefe do Executivo santista encarar de frente, e de uma vez por todas, a “miserificação” do setor público, o que só ocorreria com uma discussão ampla com o funcionalismo para a definição do plano de cargos e carreiras.


“O prefeito Papa, lamentavelmente, tem decidido por pedaços de segmentos, como já fez com a Saúde e agora faz com essas carreiras. Isso não é método de um estadista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...