terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cassandra defende igualdade de oportunidades em convênio com o Camps

Ao votar projeto do Executivo que prevê convênio entre a Prefeitura e o Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Santos (Camps), a vereadora Cassandra (PT) defendeu que a contratação dos menores possibilite oportunidade a todos. “Nós não queremos nem mais, nem menos, e sim que seja dada oportunidade igual: 50% homens, 50% mulheres”.

A parlamentar lamentou que todos os anos seja preciso fazer emenda ao projeto visando a contratação também de mulheres. E acrescentou que não vai admitir preconceitos, a exemplo do que ocorreu recentemente no Programa Guardião Cidadão (denúncia aqui), no qual as jovens eram obrigadas a assinar uma declaração de ingresso dizendo que não estavam grávidas e que tinham ciência de que uma gravidez as desligaria do serviço.

“Eu não vou aceitar desculpas de que as mulheres não podem trabalhar ou que engravidam. Sim, nós engravidamos. E com a participação dos homens. Até a Eva já sabia disso”.

Como resposta, Cassandra ouviu do líder do prefeito, o vereador Marcus de Rosis (PMDB) que o Governo não vê qualquer empecilho para que a emenda (garantindo a contratação de mulheres) possa prosperar.

Deficientes
Cassandra também comentou a novidade do convênio com o Camps, que introduziu o atendimento aos adolescentes com necessidades especiais visando oferecer oportunidade de exercerem atividade laborativa para desenvolvimento da formação pessoal, profissional e social, facilitando a inserção no mercado de trabalho.

A vereadora defendeu que entre a primeira e a segunda votação ocorra diálogo com a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (da Câmara) e com o Conselho Municipal para Integração das Pessoas Portadoras de Deficiência (Condefi).

A proposta de convênio com o Camps foi aprovada nesta segunda-feira (dia 29 de agosto) em primeira discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...