quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sábado: não há previsão de reajuste. Quarta-feira: passagens vão aumentar 6%

Incrível! Em apenas quatro dias, Prefeitura de Santos (leia-se, CET) e Viação Piracicabana chegaram a conclusão que é preciso reajustar a já pesada tarifa dos ônibus municipais. A partir de domingo, a passagem vai custar R$ 2,65. Um aumento de 6%. R$ 0,15 a mais.

O valor foi definido após estudos técnicos realizados pela CET, a pedido da Viação Piracicabana! O melhor de tudo é o argumento para sustentar o reajuste: aumento dos gastos com a folha de pagamento dos funcionários, além de custos com combustível e pneus.

No entanto, no sábado, quando foi questionada pela reportagem do jornal A Tribuna sobre a possibilidade de aumento da tarifa (matéria publicada no domingo), a CET respondeu que não havia previsão de reajuste.

O que mudou de lá pra cá? Em menos de uma semana o combustível, os pneus e os salários dos funcionários ficaram mais caros? Ou esse aumento nas tarifas municipais é apenas uma carona que a Viação Piracicabana está pegando nos ônibus da própria empresa. Sim, porque no mesmo fim de semana que não havia nenhuma previsão de reajuste para Santos, as passagens do transporte coletivo intermunicipal ficaram em média 6,94% mais caras.

O que irrita mais o usuário é constatar que a frota de ônibus e a qualidade do serviço não aumentam na mesma proporção. Enquanto isso, as ruas de Santos estão cada vez mais entupidas de carros e o trânsito mais caótico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...