sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pela primeira vez, Diário Oficial apresenta custo da publicação



A Prefeitura de Santos começou a cumprir a Lei Municipal 2.823/2012, que obriga todo periódico editado pelos poderes Executivo e Legislativo a indicar o valor de sua produção. A regra é resultado de projeto da vereadora Cassandra.

Nesta sexta-feira (dia 29), pela primeira vez, o Diário Oficial (jornal produzido pelo Executivo, com edições de terça à sábado) apontou o valor da publicação. Está no espaço reservado ao Expediente (ver destaque na imagem), na página 2, a frase “Esta publicação foi paga com o dinheiro do contribuinte”, e o valor “R$ 0,014966 por página impressa”.

Junto da informação também está apontada a tiragem: 35 mil exemplares. Assim, a edição do Diário Oficial desta sexta-feira, com 20 páginas, custou aos cofres públicos R$ 10.476,20. O valor de cada edição irá variar conforme o número de páginas e de exemplares.

Com a prática da Lei 2.823/2012, o cidadão adquire mais uma ferramenta para controlar os gastos com publicação oficial. Agora é só ficar de olho e verificar o preço da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...