sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cassandra apoia luta dos enfermeiros

Essa luta é justa, é correta e nós iremos com vocês até a vitória”. Foi com essa afirmação que a vereadora Cassandra garantiu aos enfermeiros e enfermeiras que acompanharam a sessão desta quinta-feira (dia 21), que a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Santos apoia a pauta de reivindicações da categoria.

Eles lutam pela redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais, proposta prevista no Projeto de Lei nº 2295/2000, que tramita no Congresso Nacional, e por melhorias nas condições de trabalho.

No âmbito municipal, os profissionais da enfermagem da Prefeitura reivindicam a mudança no nível “P” para o “Q”, ajustando o valor do salário dos enfermeiros, de acordo com o nível universitário.

As reivindicações da categoria serão alvo de audiência pública realizada na Câmara de Santos, na próxima terça-feira (dia 26), às 19 horas, em parceria com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo.

O enfermeiro não é só quem cuida, quem ajuda a aplacar a dor, mas é quem administra, quem segura a onda. É claro que tudo é trabalho de equipe, mas é essa categoria que tem que administrar, gerenciar e tocar o trabalho para que ninguém erre nem nas doses e nem no tratamento”, disse Cassandra.

Cassandra destacou que o recém aprovado Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), “que melhorou bastante a vida do servidor no geral, infelizmente deixou a desejar quando não levou em consideração que dentro do nível universitário, um não é melhor do que o outro. Tem que se levar em consideração a importância dos profissionais, e estão aí os enfermeiros dando esse exemplo de luta. E eles não se conformarão com menos porque têm direito a mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...