sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Alerta: desmatamento no sopé do Morro Santa Terezinha



Um alerta através da internet durante o recesso parlamentar motivou a vereadora Cassandra a apresentar requerimento solicitando informações à Prefeitura. Trata-se de desmatamento no sopé da encosta do Morro Santa Terezinha, cuja área é objeto de interdição, desde 1956, quando um grave escorregamento provocou muitas mortes e marcou a história da cidade.

Segundo a parlamentar, o movimento de máquinas e caminhões ocorre em uma via de terra, aberta entre um portão situado no final da Rua Hércules Florence, próxima à Rua João Caetano, no Marapé, e os fundos do empreendimento imobiliário denominado Bossa Nova, que tem frente para a Avenida Moura Ribeiro.

Assim que tomou conhecimento da denúncia, em janeiro, Cassandra encaminhou um e-mail à arquiteta Sônia Alencar, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, na tentativa de apurar se a obra tinha licença municipal. Como não obteve resposta, a alternativa foi requerer as informações através da Câmara.

Cassandra quer saber se o desmatamento está autorizado. Ela pediu também que seja dada ciência ao Ministério Público do Estado de São Paulo das áreas de Urbanismo e Meio Ambiente, em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...