terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cassandra cobra melhorias prometidas para os serviços de saúde


Durante a sessão desta segunda-feira (dia 15) ao destacar a alegria por, finalmente, ver a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Santos, e a entrega da chave do Hospital dos Estivadores, comprado pelo município, a vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT) demonstrou também preocupação sobre o bom funcionamento do sistema. Isso porque o atendimento adequado no SAMU depende diretamente do controle e do poder sobre as vagas hospitalares, o que na opinião da parlamentar a cidade ainda não tem.

“Eu não consigo deixar de me preocupar como o prefeito vai conseguir colocar o hospital (dos Estivadores) de pé, com funcionamento público, aberto e democrático, se as vagas da UTI do Hospital da Zona Noroeste ainda estão esquecidas”.

Cassandra lembrou aos vereadores o processo de fechamento do Hopital Silvério Fontes e a transferência da maternidade para o Dr. Arthur Domingues Pinto (Hospital Zona Noroeste), o que acabou sacrificando a UTI. “O prefeito colocou a maternidade lá improvisada e acabou ficando. E os leitos de UTI continuam desativados e fazem muita falta para aqueles que aguardam em algum corredor de pronto-socorro. Por isso não dá para simplesmente saudar e comemorar. Não é essa a nossa tarefa”.

A vereadora também cobrou do prefeito João Paulo Tavares Papa anúncio feito durante sua posse e até agora não cumprido. O chefe do Executivo disse que daria o nome do médico David Capistrano da Costa Filho (prefeito de Santos entre 1993 e 1996, falecido em 2000) ao Complexo de Saúde da Mulher.

A unidade, que contaria com hospital e serviço ambulatorial e preventivo, seria construída no terreno que a Câmara Municipal “passou para o Executivo, adiantou dinheiro de orçamento para que fosse feito, e até agora nada”.

Cassandra acrescentou que se é intenção da administração agregar ao projeto do Hospital dos Estivadores o serviço de saúde da mulher, “ótimo”. Mas cobrou que o prefeito venha a público dizer o que pretende. “Esqueça o nome David Capistrano e fale a verdade. Vamos arregaçar as mangas juntos para colocar esse hospital para funcionar, porque a saúde da mulher na nossa cidade está desassistida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...