segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ultrassonografia da Cidade de Santos

Foi dessa forma que a vereadora Cassandra (PT) destacou em plenário, na sessão desta segunda-feira (dia 30), o resultado das audiências públicas promovidas pela Câmara Municipal no processo participativo de revisão do Plano Diretor e das Leis de Uso e Ocupação do Solo nas Áreas Insular e Continental.

Apesar do tempo mínimo - o Legislativo teve apenas dois meses para conduzir a discussão, enquanto o Executivo levou dois anos para preparar as propostas encaminhadas à Casa -, Cassandra frisou que tanto a participação popular, quanto o envolvimento dos parlamentares são motivos para ela de “satisfação e orgulho”.

“Não foi um processo ótimo, mas foi sério, feito com muita altivez e democracia”. O resultado poderá ser conferido na última audiência pública (nesta terça-feira, dia 31, às 19 horas, no Castelinho), quando será apresentada uma sistematização das propostas da população, definida pela vereadora como “uma ultrassonografia, imagem interna e externa, séria e profunda da Cidade”.

Cassandra ainda aproveitou a oportunidade para reiterar o compromisso dos vereadores de transformar em emendas as sugestões pertinentes aos três projetos em discussão. Ela também destacou que as outras manifestações da população poderão ser utilizadas como requerimentos, indicações ou vistorias. “Esse processo não para na audiência de amanhã e nem na votação dos três projetos. Mas mudará a forma de se articular leis nesta Casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...