quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tirando da ilha da fantasia, a realidade do Santos Novos Tempos é nada

Cassandra fez seis perguntas ao secretário
Ele bem que tentou, mas não convenceu. Muito menos respondeu as perguntas e dúvidas de quem acompanhou a audiência pública sobre o Programa Santos Novos Tempos, realizada na Câmara nesta quarta-feira (20 de abril). Estamos falando do secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Márcio Lara, que foi questionado, principalmente, pela vereadora Cassandra.

Após uma hora de cansativa e repetitiva exposição do secretário, auxiliada por projetor e maquete eletrônica, não ficou claro o que foi de fato executado.

Cassandra relembrou que o convênio do programa foi assinado há 13 meses, mas de concreto nada foi feito em termos de drenagem da Zona Noroeste. Quanto aos morros e outras intervenções previstas, nem se fala, pois a questão do risco só é lembrada quando tragédias, como a da região serrana do Rio de Janeiro, por exemplo, ocorrem.

Cassandra questionou, sobretudo, os prazos de execução cada vez mais dilatados e que vêm sendo divulgados pelo Diário Oficial. Além disso, os valores de investimentos informados pela publicação são muitas vezes diferentes e inflados.

Em resumo, a audiência foi como um sair da ilha da fantasia, já que no plano real, o Santos Novos Tempos está longe de existir.

Convocação
Está pautado para a sessão de segunda-feira um requerimento apresentado por Cassandra convocando o secretário Lara para prestar esclarecimentos sobre este mesmo assunto.

A vereadora já decidiu: vai esperar pela aprovação já que o governo tem muito a explicar. Caso a Câmara não aprove a convocação, ela vai convidar o Banco Mundial para buscar respostas. Quem sabe assim seja mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...