terça-feira, 19 de abril de 2011

Como assim privatizar algo público?


Um aviso de edital publicado no Diário Oficial de Santos do dia 6 de abril resultou em desconfiança da vereadora Cassandra. Trata-se da abertura de concorrência requisitada pela Secretaria Municipal de Esportes visando exploração comercial das vagas do estacionamento do Ginásio Poliesportivo do Cais – Arena Santos -, na Vila Mathias.

Desconfiada da manobra, a vereadora quer que o prefeito Papa dê justificativa técnica e informe o embasamento legal que o permita privatizar parte de um bem público. “Privatizar algo que custou dinheiro público é uma vergonha”, enfatizou no plenário da Câmara ao apresentar requerimento cobrando explicações.

Cassandra defende que o Arena Santos deve ter o objetivo não só de atrair e estimular o esporte na Cidade, mas também de aumentar a oferta de cursos e atividades gratuitas nas diversas modalidades esportivas, além de possibilitar o desenvolvimento de projetos sociais que revelem talentos locais. “Construir aquele equipamento foi andar para frente. Querer privatizar é andar para trás. A gente não pode permitir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...