quarta-feira, 30 de março de 2011

Quem diria...até o PSDB está com dificuldades para conseguir informações do governo Papa

A vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT) criticou a contratação de atletas de outras cidades para representarem o Município em competições como os Jogos Aberto do Interior. Pagos com dinheiro público, essas pessoas além de não terem vínculo com Santos, não trazem retorno na formação de novos atletas da Cidade.

“Qual é o significado de trazer um atleta já formado de outra cidade para representar Santos. Para Santos aparecer artificialmente? A gente dignifica o nome da Cidade apresentando um trabalho de formação pelo esporte nas escolas, nos clubes. Formando caráter e disciplina através do esporte. Essa história de ganhar (campeonatos) a qualquer custo não tem sentido. E isso significa pagar com dinheiro público pessoas que não têm vínculo com Santos. Nós estamos falando de investimento público em esporte amador”.

A fala de Cassandra foi feita na sessão de segunda-feira (dia 28) durante o debate de um requerimento apresentado pelo vereador Sadao Nakai (PSDB). Nele o parlamentar solicita, pela segunda vez, informações sobre os Jogos Abertos do Interior de 2010, edição realizada em Santos.

Como o acesso às informações vem sendo dificultado ou negado pela Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), Cassandra sugeriu a criação na Câmara de uma Comissão de Especial de Inquérito (CEI) para averiguar denúncias e obter informações, como por exemplo, quais os critério utilizados para definir a contratação de um atleta e a diferença nos valores das bolsas pagas pelo programa Adote um Atleta.

“Esta não é a primeira vez que nós temos um conjunto de indícios de irregularidades nesta área. Até quem não lida diretamente com o tema, como eu, tem recebido denúncias. Quando quiserem propor a criação de uma Comissão de Inquérito, contem com a minha adesão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...