
“Qual é o significado de trazer um atleta já formado de outra cidade para representar Santos. Para Santos aparecer artificialmente? A gente dignifica o nome da Cidade apresentando um trabalho de formação pelo esporte nas escolas, nos clubes. Formando caráter e disciplina através do esporte. Essa história de ganhar (campeonatos) a qualquer custo não tem sentido. E isso significa pagar com dinheiro público pessoas que não têm vínculo com Santos. Nós estamos falando de investimento público em esporte amador”.
A fala de Cassandra foi feita na sessão de segunda-feira (dia 28) durante o debate de um requerimento apresentado pelo vereador Sadao Nakai (PSDB). Nele o parlamentar solicita, pela segunda vez, informações sobre os Jogos Abertos do Interior de 2010, edição realizada em Santos.
Como o acesso às informações vem sendo dificultado ou negado pela Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), Cassandra sugeriu a criação na Câmara de uma Comissão de Especial de Inquérito (CEI) para averiguar denúncias e obter informações, como por exemplo, quais os critério utilizados para definir a contratação de um atleta e a diferença nos valores das bolsas pagas pelo programa Adote um Atleta.
“Esta não é a primeira vez que nós temos um conjunto de indícios de irregularidades nesta área. Até quem não lida diretamente com o tema, como eu, tem recebido denúncias. Quando quiserem propor a criação de uma Comissão de Inquérito, contem com a minha adesão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário