terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Perguntar não ofende

Com o início da temporada chuvosa, em dezembro de 2010,  a vereadora Cassandra, preocupada com a falta de atitudes concretas da Prefeitura acerca de notificações para desocupação e demolição de imóveis em área de risco no Morro da Caneleira, obteve a aprovação na Câmara de requerimento ao Executivo (n° 4240/10), solicitando informações sobre as consequências práticas das notificações.

No mesmo requerimento, Cassandra solicitou que fossem informadas quais alternativas habitacionais seriam oferecidas às famílias de baixa renda ocupantes das residências. Afinal, remover famílias e atirá-las na rua é desumano e um desrespeito ao direito constitucional à moradia.

Passado um mês, chegou a resposta do prefeito João Paulo Tavares Papa informando que as famílias não cumpriram as notificações e relacionando os números dos processos, sem prestar qualquer esclarecimento adicional.

Mas pela imprensa, todos foram informados das remoções que ocorreram no local, em janeiro. Portanto, cabem as perguntas: todos os notificados foram removidos? Qual a solução habitacional definitiva que as famílias de baixa renda vão obter da mesma Prefeitura que vai gastar R$ 40 milhões com pavimentação de ruas, segundo informa o jornal A Tribuna, na edição de hoje?

Estas são as questões não respondidas e que Cassandra vai reiterar ao Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...