quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Agora sou santista!

No ano que minha cidade natal, Birigui, celebra seu centenário de fundação virei santista também. Escolhi essa Cidade para morar desde que fui convidada pela Telma e Lenimar (então secretária de Planejamento) a trabalhar nos morros como geóloga. Desde então o povo por voto já me escolheu 4 vezes para representá-lo. Nada mal para uma caipira não?

Muito comentado tem sido o fato de o atual líder do governo Papa e 3 vezes presidente da Câmara, Marcus De Rosis (PMDB) ter sido o vereador a reconhecer minha cidadania.Justo ele com quem venho tendo ao longo dos anos duros embates políticos. É, o parlamento tem disso.

A primeira vez que vi a Socorro (grande vereadora do PT) dar um beijinho de bom dia no Bonavides, nos idos do governo David, me pus a pensar nisso. Fiquei a princípio abalada. Como é que a combativa Socorro cumprimentava de beijinho um adversário? 


Aprendi que o parlamento é nosso local de trabalho e que podemos, e devemos, desenvolver relações cordiais e de amizade com nossos colegas de ofício. Por que não? Mas nos ideais, aí é outra coisa. Princípios não trocam beijinhos... 

Valeu Câmara e obrigada Marcus. "Guentem”, agora sou santista!!Duaxx mediaxx please!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...