terça-feira, 24 de abril de 2012

Nota de esclarecimento

Manifesto-me acerca dos fatos ocorridos na sessão da Câmara Municipal de Santos do dia 23 de abril, em especial quanto à reação desproporcional e destemperada do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, às críticas apresentadas por mim na discussão do veto total do prefeito ao projeto n° 25/2011, de autoria do referido edil.

Primeiramente, é importante ressaltar que este mandato sempre se orientou pela defesa do interesse público e do respeito à atividade parlamentar. Neste sentido, nossas intervenções na discussão das matérias no Legislativo santista sempre visaram o debate de ideias e a defesa dos pontos de vista coerentes com a visão de mundo que representamos nesta Casa, balizadas pela democratização desta atividade.

Portanto, como ficará cristalino pela leitura da ata, ou pela observação de áudio e vídeo da referida sessão, em nenhum momento enveredei pelo caminho de ataques pessoais contra o vereador Banha, ou sequer elevei o tom de voz. Durante minha intervenção na discussão deste item da pauta, ative-me exclusivamente a defesa do ponto de vista que democraticamente represento, e a apontar minha discordância quanto à prática frequente de se ignorar a análise das comissões permanentes da Câmara, por meio da pautação de projetos pelo artigo 24 do Regimento Interno, que dispensa a discussão dos pareceres destas comissões.

Não foi a primeira vez que defendi esta posição e engana-se quem imagina que reações grosseiras, machistas e ameaçadoras me farão recuar, sempre que considerar relevante minha manifestação em benefício do aprimoramento do processo legislativo ou em defesa da população. Minha equipe e eu jamais nos intimidaremos, nem nos furtaremos a defender pontos de vista, democrática e respeitosamente, seja no espaço do Legislativo, seja fora dele.

Portanto, passado o rompante que resultou em grande constrangimento a todos que presenciaram as reações à minha manifestação, espero que o mencionado parlamentar reflita com serenidade sobre suas graves declarações, inclusive quanto às feitas fora dos microfones.

Na esperança  de que essa forma de agir  seja exceção,  manifestamo-nos, como sempre, abertos ao diálogo, na busca de um processo legislativo verdadeiramente democrático na Câmara de Santos, que efetivamente promova a melhoria das condições de vida de nosso povo.

Cassandra Maroni Nunes
José Luiz Pinto
José Marques Carriço
Luciana Gonzaga
Maria de Fátima Andrade
Nadir de Souza Brito
Rosicler Paiva de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...