terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Plano de Políticas para as mulheres: participem

(Clique na imagem para ampliar e ler)

Este 8 de março de 2012 ocorre em um contexto de profundo avanço da presença das mulheres no cenário sócio-político do País, no qual temos a presença de uma mulher na Presidência da República e um número cada vez mais expressivo de mulheres em postos de comando.

A realização da III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, ocorrida em dezembro de 2011, em Brasília, além de ressaltar a importância desses avanços, também evidenciou um conjunto de desafios que ainda se colocam no plano do enfrentamento, no sentido de garantir os Direitos Humanos das mulheres a uma vida digna e sem violência.

Assim, é importante destacar que dentre os desafios que temos a enfrentar está a necessidade de ampliar, aperfeiçoar e monitorar a rede de atendimento às mulheres em situação de violência, assim como ampliar e fortalecer ações que possibilitem a autonomia das mulheres.

Com este objetivo, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Santos realizará homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 2 de março, às 14 horas, no auditório (térreo) do Castelinho, na Praça Tenente Mauro Batista Miranda, 1, Centro.

No evento, a diretora de programa da Secretaria de Políticas para Mulheres, do Governo Federal,  Rosângela Rigo, abordará a implementação do Plano de Políticas para Mulheres nos municípios.

A presença de todas e todos é fundamental! 

Mais informações pelo telefone (13) 3219-1890.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...