quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cassandra é cidadã santista

Em solenidade realizada na Câmara de Santos e marcada pela emoção, a vereadora Cassandra Maroni Nunes recebeu, na última sexta-feira (dia 21), o título de cidadã santista. A homenagem, aprovada por unanimidade, foi proposta pelo vereador Marcus de Rosis (PMDB).


Com o plenário lotado e quase todos os vereadores presentes, Cassandra teve reconhecida sua luta por uma Santos mais justa e desenvolvida, travada nos mais de 22 anos em que vive na cidade. O fato da homenagem ter partido de um vereador do bloco governista e líder do prefeito na Casa demonstra o respeito que Cassandra adquiriu ao longo do tempo.


Na solenidade, abrilhantada pelo Coral Municipal, também estiveram presentes familiares de Cassandra, inclusive sua mãe, Hebe Maroni, que emocionou a todos com sua fala e a declamação do poema “Oferenda”, de Margarida Lopes de Almeida. Ela costumava recitar o poema para Cassandra, quando pequena. 


Também compareceram o vice-prefeito Carlos Teixeira Filho (PSDB), representando o prefeito, os ex-deputados petistas Maria Lúcia Prandi e Fausto Figueira e centenas de amigos e companheiros.


Apesar de Cassandra ser uma figura marcante da oposição, antes da solenidade o prefeito João Tavares Papa recebeu a vereadora em seu gabinete, no Paço Municipal. Papa fez questão de conhecer dona Hebe, mãe de Cassandra.


Título
Na cerimônia, ao entregar o título de cidadã santista a vereadora, Marcus de Rosis destacou o fato de que hoje ambos já não estão tão distantes politicamente. A afirmação foi reforçada por Cassandra, que em seu agradecimento destacou a atuação do parlamentar.


Cassandra ressaltou a enorme felicidade que é ser santista. Uma santista muito especial, que nascida em Birigui, no interior paulista, desde pequena frequentava as praias da cidade. Já na juventude voltou a Santos para organizar o movimento estudantil e a resistência à ditadura militar.


Como não poderia deixar de ser, Cassandra lembrou, muito emocionada, dos oito anos em que esteve à frente da administração dos morros de Santos, nos governos petistas de Telma de Souza e David Capistrano. Naquele período, ela desenvolveu um trabalho reconhecido nacionalmente, de controle do risco geológico e de garantia da cidadania da população local.


Cassandra avaliou, ainda, seus quase 15 anos de vida parlamentar, período que considera importante na luta contra o desmonte das conquistas sociais obtidas pelos governos petistas, e na busca contínua de uma Santos mais inclusiva e progressista.


Os vereadores presentes quebraram o protocolo e se juntaram aos integrantes da mesa que dirigia os trabalhos, saudando Cassandra, num momento de grande confraternização e demonstração de maturidade do parlamento santista.


No final da cerimônia, foi oferecido um coquetel para os presentes, nas dependências da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...