quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Documento enviado ao Ministério Público aponta risco de escorregamento no Santa Maria

A geóloga e vereadora Cassandra elaborou nota técnica sobre uma obra pública em execução no Morro Santa Maria, em Santos. Trata-se do alargamento e da pavimentação de um acesso de pedestres conhecido como Caminho Particular Santa Maria, que liga o morro com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula. Depois de pronto, o trajeto permitirá também a passagem de veículos.

A parlamentar está preocupada com o risco de escorregamento no local, que já tem histórico de acidente. Por isso, no documento elaborado por ela (recheado de fotos e observações técnicas) e enviado ao Ministério Público nesta semana, a recomendação é clara: interromper imediatamente o serviço de engenharia.

Isso porque o risco de escorregamento na encosta do morro está sendo potencializado pelos cortes de talude natural e pela remoção de blocos rochosos. Além disso, a obra está sendo executada pela Engeterpa Construções e Participações Ltda sem implantação de sistema de drenagem.

Antes de preparar a nota técnica, Cassandra já havia alertado o Ministério Público e a Prefeitura sobre os problemas. A parlamentar reforça sua tese com base no Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), atualizado recentemente e que define dois setores de risco (alto e muito alto) no trecho da encosta do Morro Santa Maria.

Cassandra ainda lembra que em fevereiro de 1988, um grande escorregamento originado justamente no setor onde a Prefeitura executa a intervenção destruiu parte das instalações da Empresa Transleite Paulista e deixou uma vítima fatal. O acidente ainda resultou na interdição de 14 moradias. 

"É um trecho de encosta com características de potencial instabilidade natural, agravada por ações antrópicas, exatamente como as que estão sendo realizadas, e que estão associadas à expansão desordenada e irregular de habitações. Por isso minha recomendação é a interrupção imediata da obra e a realização de estudos mais apurados por profissional de geociências ou geotecnia. Isso sem esquecer da obrigação de controlar a ocupação no local, e de cumprir as ações e medidas indicadas no PMRR".

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Rafael Ambrosio agradece apoio recebido na campanha eleitoral

Tenho orgulho de ter apoiado Rafael Ambrosio para vereador à Câmara de Santos. Por isso quero dividir com tod@s seu agradecimento pelo apoio recebido durante a campanha que se encerrou no dia 7, compartilhando da certeza que esta é uma luta que vale a pena e que produzirá bons frutos no futuro.

A luta continua!

Cassandra


Clique na imagem para ampliar e ler

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Votamos em Rafael Ambrosio


Somos Cassandra e votamos em
Rafael Ambrosio - vereador/PT
13612

Andrea Rifer: voto em Rafael Ambrosio por sua capacidade de lutar por uma cidade justa, planejada e sustentável

Fátima Andrade: voto em Rafael Ambrosio, pois ele é um jovem engajado nas lutas sociais e que tem uma visão de cidade inclusiva, justa e igualitária

José Luiz Pinto: voto em Rafael Ambrosio pela garantia da destinação das áreas de ZEIS para a habitação popular

José Marques Carriço: voto em Rafael Ambrosio, pois ele vai manter as lutas de Cassandra vivas, na Câmara Municipal de Santos

Luciana Gonzaga: acredito no compromisso de Rafael Ambrosio com a justiça social, por sua coragem e história de luta em defesa dos movimentos de moradia

Nadir de Souza Brito: Rafael Ambrosio representa a capacidade de renovação e o compromisso e sensibilidade para com as questões sociais

Agora só falta você, que também deseja uma Santos mais justa!
Vote Rafael Ambrosio 13612 com Telma prefeita 13


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...